Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

APÓS 14 ANOS, DUKE NUKEM FOREVER CHEGARÁ EM MAIO

07/03/2011

Cerca de 14 anos atrás, quando Duke Nukem Forever começou a ser desenvolvido, o Brasil era apenas tetracampeão do Mundo, o Papa João Paulo II estava vivo e sequer existiam Facebook ou Twitter. Finalmente, após um sem número de desencontros que transformaram o game em motivo de piada na internet, a sequência para o popular Duke Nukem 3D chegará às prateleiras.

Com lançamento marcado para 3 de maio, em versões para PC, PlayStation 3 e Xbox 360, Duke Nukem Forever quer manter o bom humor e o sarcasmo do protagonista que conquistou uma legião de fãs nos anos 1990, sem abrir mão de seus hobbies favoritos: cortejar mulheres e explodir alienígenas.

E pensar que, após tantos anos de adiamentos e desencontros, o projeto quase foi cancelado -somente no ano passado a Gearbox Software adquiriu os direitos sobre o jogo, até então pertencentes à 3D Realms, e resolveu botar a mão na massa para que o jogo saísse do papel.

No game, o herói é agora uma celebridade, cercado (mais ainda) de belas mulheres --afinal, ele salvou a humanidade. Tudo seria perfeito se os aliens não voltassem com um discurso de paz que Duke não engole, embora o presidente dos EUA acredite no papo furado.

De acordo com a Gearbox, quem jogou Duke Nukem 3D vai encontrar nesta versão o mesmo estilo do clássico, mas isso não impediu a produtora de implementar novidades como a barra de energia do protagonista: em vez de pontos de vida ou coisa assim, o que mede a saúde de Duke Nukem é o seu ego.

Ou seja, se o jogador quiser aumentar ou repor sua energia, deve fazer ações típicas do personagem, como derrotar chefões, dar autógrafos e até mesmo se admirar no espelho.

O ego de Duke é evidenciado na edição de colecionador do game, que já está em pré-venda nos EUA por US$ 99 e com o sugestivo título "Balls of Steel" (literalmente "Bolas de Aço", em inglês). O pacote inclui um busto de Duke Nukem, entre outros mimos como um livro com a história e artes do game.

O modo multijogador tenta reiventar a ação explosiva e humilhante de Duke Nukem 3D, permitindo que o jogador encolha seu inimigo e esmague-o com o pé, ou então congele-o para então destruir o gelo com um chute. Naturalmente, a clássica granada em forma de cano e o lança-foguetes também farão parte da diversão.

Resta saber se a colcha de retalhos que se tornou o desenvolvimento do game ao longo dos anos não tenha prejudicado significativamente a diversão de Duke Nukem Forever. Assim, o herói não correrá o risco de desapontar velhos e novos fãs.
 
 
 
Fonte: Folha

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar