Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

RIO VIGIA FOLIÕES COM 30 NOVAS CÂMERAS DE MONITORAMENTO

04/03/2011

A Prefeitura do Rio apresentou nesta quinta-feira, dia 03/02, as 30 novas câmeras de monitoramento da cidade que entrarão em operação já neste carnaval, com o objetivo de organizar a folia e dar mais suporte para as equipes municipais em operação nas ruas durante o feriadão.

Os novos equipamentos fazem parte de um total de 400 câmeras que serão instaladas até o final do ano em toda a cidade e vão aumentar a capacidade de monitoramento do Centro de Operações. A nova estratégia de vigilância foi apresentada pelo secretário de Turismo e Presidente da Riotur, Antonio Pedro Figueira de Mello, pelo chefe-executivo do Centro de Operações Rio, Sávio Franco, e pela presidente da Cet-Rio, Cláudia Secin.

"Neste primeiro momento, priorizamos os locais onde acontecem os blocos e os desfiles das escolas de samba, não só para permitir uma melhor operação do trânsito durante o carnaval, mas, também, conciliando os interesses de todos os órgãos", explicou Secin.

Até o final do ano, mais 370 câmeras serão instaladas na cidade e as imagens, transmitidas para o Centro de Operações da Prefeitura. Atualmente, o Centro trabalha com 200 câmeras da Cet-Rio e concessionárias, além de contar com as imagens das 250 da Polícia Militar. Os novos equipamentos, com tecnologia sem fio e à prova de vandalismo e de intervenções na via (como obras), estão sendo colocados em postes de 17 metros de altura, permitindo uma visão mais panorâmica da cidade.

As novas câmeras foram adquiridas com recursos do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (PRONASCI). O Ministério da Justiça liberou mais de R$ 100 milhões do Pronasci para o município do Rio, sendo R$ 2 milhões para a compra e instalação das 400 câmeras de vigilância nos principais corredores comerciais da cidade.

 
 
Fonte: Convergencia Digital

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar