Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

VALVE ANUNCIA UMA NOVA FUNCIONALIDADE DE PROTEÇÃO DE DADOS PARA STEAM

04/03/2011

Durante a GDC a Valve anunciou uma nova funcionalidade para o Steam e o Steamworks que promete dar mais segurança para os jogadores gerenciarem os seus dados pessoais.

Intitulada "Steam Guard", essa nova função permite aos usuários do Steam relacionarem o gerenciamento de sua conta pessoal somente a um computador específico. Com isso, somente nessa máquina será possível efetuar qualquer mudança relativa à conta do usuário, evitando invasões ou utilização indevida de terceiros sem a aprovação do assinante.

A produtora garante que o "Steam Guard" vai utilizar a nova tecnologia Intel Protection Technology (IPT) que efetua funções de criptografia similares às encontradas na segunda geração dos processadores CoreT e CoreT vProT dessa fabricante.

O sistema da Intel gera uma nova senha numérica a cada 30 segundos, integrando essa funcionalidade - que anteriormente requeria cartões separados ou tolkens -, ao processador. Segundo a Valve, as produtoras interessadas no Steam Guard também poderão integrá-lo às suas próprias aplicações no Steamworks.

"A invasão de contas e sequestros são os nossos maiores problemas de suporte", disse o chefe da Valve, Gabe Newell. "Com o IPT da Intel e o Steam Guard, demos um grande passo para oferecer aos clientes a segurança de conta que eles necessitam para comprar ainda mais produtos digitais", explica.
 
 
 
 
Fonte: Uol

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar