Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

SERPRO ADMITE QUE OPERA NO LIMITE DO SISTEMA DE ENERGIA EM SÃO PAULO

03/03/2011

O presidente do Serpro, Marcos Mazoni, confirmou que o sistema de energia do CPD da estatal na capital paulista possui 25 anos e está operando no seu limite. "Neste período houve apenas serviços de manutenção e reparo, mas, agora, vamos fazer a troca", garantiu o executivo em entrevista à rádio CBN. As falhas registradas nos últimos sete dias foram determinadas por problemas em dois dos quatro sistemas de energia existentes no CPD paulista.

Na entrevista à rádio CBN, Mazoni disse ainda que os dois sistemas que não apresentaram problemas com a variação elétrica não suportaram a demanda - nos dois últimos dias começou a entrega das declarações do Imposto de Renda. O executivo, no entanto, garantiu que boa parte dos R$ 100 milhões previstos para a estatal em 2011 será alocada para a troca do sistema de energia em São Paulo.

Na reportagem, Mazoni não falou sobre sistemas de redundância nem de contingência, que poderiam ser utilizados para evitar que todo o sistema parasse - os CPDs de Brasília e do Rio de Janeiro não foram afetados pelas falhas. A falha desta quarta-feira, 02/03, aconteceu das 4 às 11 horas da manhã, explicou ainda o executivo, mas todos os serviços já foram reestabelecidos. E numa promessa até arriscada, o presidente da estatal, garantiu. "Não haverá mais falhas".

A primeira falha do CPD de São Paulo do Serpro foi constatada no último dia 24. A forte chuva que atingiu a capital paulista foi apontada como a grande responsável pelo problema e causadora do problema de energia. No dia, serviços como o DENATRAN ficaram inacessíveis. O processo foi retomado ao normal no dia 25.

A chuva forte persistiu na capital paulista e nesta quarta-feira, 02/03, o sistema de energia não suportou e voltou a falhar. O Denatran e a entrega das declarações online da Receita Federal ficaram inacessíveis. O reestabelecimento da rede, no entanto, foi mais rápida e antes do meio-dia, os serviços já tinham retomado a normalidade.

O Convergência Digital, desde o último dia 24, tem tentando agendar uma entrevista com o Serpro para entender as razões para os problemas na área de TI, mas até o momento, o pedido não foi respondido.


 
Fonte: Olhar Digital

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar