APPLE CONTRA-ATACA QUESTIONAMENTO DA MICROSOFT SOBRE USO DO TERMO APP STORE
3/3/2011
Na última terça-feira (1/3), a Apple entrou com um pedido no órgão responsável por marcas e patentes dos Estados Unidos, com o intuito de indeferir o recurso da Microsoft, que quer impedir que a empresa criada por Steve Jobs tenha os direitos autoriais sobre o termo "App Store".
Em sua defesa, a Apple afirma que o pedido da Microsoft - apresentado em janeiro de 2011 -, no qual ela alega que "App Store" é um termo genérico e que pode ser utilizado por qualquer empresa que mantenha uma loja de aplicativos, não procede. Para tanto, a empresa de Jobs lembra que o mesmo raciocínio deveria ser aplicado ao Windows, que é uma das marcas mais reconhecidas da Microsoft, mas significa "janela" em inglês e, portanto, representa um termo bastante genérico.
Além disso, a Apple afirma que seus concorrentes já encontraram alternativas para designar as lojas de aplicativos, citando, inclusive, o próprio Windows Marketplace. "Como a Microsoft mesmo reconhece, esses concorrentes encontraram maneiras de nomear e descrever suas lojas de software sem usar o termo ´App Store´", afirmou a Apple.
O pedido para registrar a marca "App Store" foi feito pela Apple uma semana após o lançamento da loja de aplicativos para iPhone, em 2008.
Fonte: Olhar Digital
Indique esta notícia 
Início Notícias | Voltar
|
|