Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

PANASONIC CANCELA JUNGLE, PORTÁTIL DEDICADO PARA JOGOS ONLINE

02/03/2011

Meses após o anúncio oficial da produção do Jungle, a Panasonic resolveu cancelar o projeto, que previa um sistema portátil focado em jogos online para múltiplos jogadores.

O Jungle era esperado como um dispositivo móvel para jogos com capacidade suficiente para rodar games online como o "Runescape" e "Battlestar Gallatica". Com dimensões de um videogame portátil, o hardware do Jungle previa um teclado completo e sensores de toque, mas sofreu grandes críticas de analistas por não oferecer apelo necessário ao seu público alvo.

Em um comunicado oficial, a Panasonic afirma que a decisão de cancelar o projeto Jungle é devido a "mudanças no mercado de videogames que vão contra a sua direção estratégica".

Em nota, o site The Escapist comenta que o futuro do Jungle realmente não poderia render bons frutos para a Panasonic. Segundo o site, sem o suporte de jogos como "World of Warcraft", o sistema poderia se consolidar como um fracasso.

Além disso, como esses jogos online requerem conexão à internet constante para serem jogados, o usuário dificilmente ia preferir jogar no portátil o mesmo jogo que pode rodar com resoluções melhores no PC. Outra dúvida seria quanto ao interesse dos jogadores em utilizar o Jungle conectado em redes 3G pagas, que não costumam ser muito baratas.

Esta não seria a primeira vez que a Panasonic entraria no mercado de videogames. Em 1993, a popular fabricante de eletrônicos lançou o console 3DO, que inaugurou a geração dos videogames multimídia com 32 bits. Anos depois, em 2001, a empresa lançou também uma versão híbrida do Gamecube com suporte a leitor de dvds e cds intitulada Panasonic Q.
 
 
 
Fonte: Uol

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar