Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

NO JAPÃO NINTENDO 3DS VENDEU 400 MIL UNIDADES EM UM DIA, DIZ JORNAL

01/03/2011

Japoneses são apaixonados por aparelhos eletrônicos, em especial videogames. Uma prova disso é que o carregamento inicial do Nintendo 3DS, o novo portátil da Nintendo, foi vendido por completo em um dia. A informação é do jornal japonês Nihon Keizai Shimbun.

De acordo com o impresso, o estoque inicial foi de 400 mil aparelhos, e a empresa planeja vender 1,5 milhão de portáteis no arquipélago japonês até o dia 31 de março, data em que termina o atual ano fiscal da companhia. Mundialmente, a expectativa é de que o número de ultrapasse a marca de 4 milhões na data mencionada.

Vale lembrar que grande parte do estoque inicial japonês já estava reservado para quem adquiriu o Nintendo 3DS antecipadamente, sobrando poucas unidades para os que decidiram comprar apenas na data de lançamento. Mesmo chegando cedo, muitos ficaram sem a senha que dava direito ao portátil. As maiores lojas tinham cerca de 500 peças, que sumiram rapidamente das prateleiras.

Entre os games, um dos mais procurados era "Nintendogs + Cats", simulador de bicho de estimação que fez sucesso no Nintendo DS e pode repetir a dose no novo portátil.

Está chegando a hora

Nos Estados Unidos, o Nintendo 3DS chega em 27 de março, ao preço de US$ 249,99 e nas cores Aqua Blue (azul) e Cosmo Black (preto). O pacote acompanha um cartão de memória de 2 GB, seis cartões de realidade aumentada e uma base que serve para recarregar o aparelho.

O videogame terá quatro idiomas nativos: inglês, espanhol, francês e português do Brasil. A intenção da Nintendo é lançar o portátil no país ao mesmo tempo que nos Estados Unidos, mas, por ora, nada está definido. Nem o preço.

Além de games em cartão, o jogador também poderá obter jogos por download, através de uma loja especial chamada Nintendo E-Shop, acessada pelo próprio aparelho. Também estarão disponíveis clássicos para Game Boy e Game Boy Color através do serviço Virtual Console, e a Nintendo pretende ter mais de 30 títulos disponíveis para o portátil até o fim do primeiro semestre.

Os Friend Codes continuam existindo, mas agora é preciso ter um único código por aparelho, e não uma sequência numérica por jogo, como acontecia no Nintendo DS e no Wii.

Filhotinhos de cães e gatos virtuais esperam por donos no 3DS

 
 
 
Fonte: Uol

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar