Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

SAMSUNG LANÇA NOTEBOOK ULTRAFINO PARA BRIGAR COM APPLE

25/02/2011

A Samsung Electronics lançou um notebook ultrafino na quinta-feira, numa tentativa de ampliar sua presença no segmento mais sofisticado do mercado de computação pessoal móvel, dominado pela Apple.

A Samsung, que emerge como uma das mais fortes rivais a desafiar a Apple nos mercados de smartphones e computadores tablet, também ataca o setor de notebooks, onde a Apple tenta replicar o sucesso que teve com o iPhone e o iPad com a linha MacBook.

A Samsung lançou o modelo 9 Series para competir com o ultrafino MacBook Air, lançado em outubro. A companhia sul-coreana afirmou que o novo notebook custará 2,5 milhões de wons (2.218 dólares) na Coreia e que será lançado a partir do próximo mês nas Américas e Europa.

A Apple superou a Hewlett-Packard no trimestre passado como maior fabricante de computadores móveis do mundo, impulsionada pelas fortes vendas do iPad, segundo a empresa de pesquisa de mercado DisplaySearch. A empresa vendeu mais de 10 milhões de notebools e tablets no último trimestre, obtendo uma participação de mercado de 17 por cento, quase um milhão a mais que a HP, que ficou com 15,6 por cento do mercado.

A Samsung afirmou nesta quinta-feira que tem como meta ser a sexta fabricante mundial no mercado de computação pessoal móvel este ano, um posto acima do ranking do ano passado.
 
 
 
 
Fonte: Uol

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar