Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

POLÍCIA ALEMÃ PRENDE CIBERPIRATA E CONFISCA COMPUTADORES; HACKERS CULPAM A SONY

25/02/2011

A polícia alemã prendeu um ciberpirata que fazia modificações em PlayStation 3 em sua residência na manhã desta quarta-feira (23), confiscando todos os seus computadores pessoais.

De acordo com o site PSX-Scene, os policiais agiram a pedido da Sony, mas a produtora do PlayStation 3 ainda não confirmou a informação. De qualquer forma, essa não seria a primeira ação da Sony para coibir e combater a ciberpirataria em suas plataformas de jogos.

Em janeiro, a fabricante iniciou uma ação legal contra George Hotz, também conhecido como "Geohot", o acusando de distribuir gratuitamente arquivos responsáveis pela invasão do PlayStation 3.

Paralelamente a isso, a Sony está disposta a criar uma equipe exclusivamente para lutar contra os avanços da ciberpirataria em seus produtos. A divisão americana da empresa está procurando profissionais especializados em leis de proteção antipirataria para iniciar um programa específico sobre o assunto e lutar contra os invasores ilegais de seus consoles.

Entre as responsabilidades do cargo estão o acesso às possibilidades anti -pirataria e a elaborações de planos das ações legais que deverão ser tomadas para implementar o programa. Com isso, estes profissionais deverão manter contato direto com os setores de marketing e negócios estratégicos da companhia, visando fechar o cerco completamente contra os ciberpiratas.
 
 
 
Fonte: Uol

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar