Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

AUMENTO DE ATAQUES DIGITAIS ESTRESSA PROFISSIONAIS DE SEGURANÇA

24/02/2011

Pesquisa global realizada pela Frost & Sullivan revela que os responsáveis pela segurança nos departamentos de TI não conseguem acompanhar o desenvolvimento de ameaças digitais. Embora a incidência delas tenha reduzido no ano passado, segundo o relatório ?Global Security Workforce Study 2011?, os 10.500 entrevistados confirmaram aumento violento dos ataques focados em dispositivos móveis, plataforma de computação em nuvem, redes sociais e aplicativos inseguros.

Segundo o estudo, o número de tarefas aumenta sensivelmente, à medida que os profissionais de segurança da informação têm de responder, inclusive, questionamentos oriundos de clientes sobre a segurança. De acordo com os entrevistados, esse incremento na carga de trabalho influencia diretamente no nível de stress.

Para grande parte desses profissionais, o emprego soluções tecnológicas sem avaliação das suas implicações nos sistemas de segurança, é um dos culpados no enfraquecimento das estruturas lógicas nas organizações. E apesar de quase 70% das empresas consultadas terem estabelecido diretrizes internas para o uso de smartphones, para muitos, esse número ainda é insuficiente. Dispositivos móveis continuam a ocupar o segundo lugar na lista de ameaças à segurança da TI.

Aceitar sem profunda avaliação o uso de redes sociais nas empresas é o terceiro motivo mais preocupante. Diretrizes confusas e conceitos de segurança generalizados tornam a vida do profissional de segurança uma experiência nada agradável e estressante. Vale lembrar, ainda, que 30% das companhias entrevistadas não têm qualquer política para lidar com a questão das redes e mídias sociais, o que agrava o quadro.
 
 
 
 
Fonte: Computerworld

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar