Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

ACIONISTAS DA APPLE RECUSAM PLANO DE SUCESSÃO DE STEVE JOBS

24/02/2011

Na tarde desta quarta-feira (23/2), durante reunião anual, os acionistas da Apple rejeitaram a proposta de criar uma política para escolher um sucessor ao cargo de Steve Jobs, CEO da companhia, que está afastado do comando da empresa desde meados de janeiro.

O executivo passa por problemas de saúde e foi visto, na última semana, saindo de uma clínica para tratamento de câncer. A situação aumentou as especulações sobre o futuro da empresa e levou alguns acionistas a pressionarem a criação de um plano para substituir Jobs.

Ainda durante a reunião de hoje, de acordo com notícia divulgada pela Reuters, ficou decidido que, a partir de agora, qualquer candidato a um cargo de direção da Apple precisa ser aprovado por uma maioria de votos dos acionistas, antes de assumir o cargo.

Durante o encontro, Tim Cook, considerado o "braço direito" de Jobs na Apple, também foi convidado pelos acionistas a falar sobre o futuro da empresa, os planos de investimento dos US$ 60 bilhões e quais os equipamentos que a empresa planeja lançar nos próximos anos.
 
 
 
Fonte: Olhar Digital

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar