Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

XBOX LIVE RECEBE ´FORTRESSCRAFT´, JOGO INDEPENDENTE INSPIRADO EM ´MINECRAFT´

24/02/2011

Um jogo chamado "FortressCraft" está chegando ao catálogo de Indie Games do Xbox Live até o final desta semana e, curiosamente, não é somente o nome que remete ao popular jogo independente "Minecraft".

Produzido pela Projector Games, um estúdio britânico independente, "FortressCraft" será lançado em sete capítulos para o Xbox Live Indie Games ao custo de 80 Microsoft Points. Enquanto o primeiro capítulo permite aos jogadores criarem e construírem, os próximos pacotes preveem a adição de inimigos, materiais e maquinários.

Ao contrário do que se possa imaginar, a Projector admite abertamente que "Minecraft" foi sua maior influência, já que o próprio criador do jogo, Markus Notch Persson, se diz honrado com jogos inspirados em sua criação e que o mesmo também se inspirou em outros do gênero, como "Infiniminer".

"Independente disso, não há nenhuma propriedade intelectual em que nós poderíamos ser processados. Não há nenhuma tecnologia nova inventada pelo Notch e não estamos infringido seus direitos autorais ou de marcas registradas. E o próprio se diz feliz pelos clones, remakes, mods e ferramentas inspiradas em ´Minecraft´", explica um representante da produtora em seu blog oficial.

A Projector diz, entretanto, que há muito mais inspirações em "FortressCraft" além de "Minecraft". "Estou honestamente confuso com essa história de ´cópia´ de ´Minecraft´, já que o jogo do Notch é uma cópia direta de ´Infiniminer´. E esses jogos claramente contam com elementos de ´Roblox online Wurm´, ´Voxlap´ e ´3D Construction Kit´.", diz. "Muitos de vocês parecem acreditar que ´Minecraft´ foi o primeiro jogo desse gênero. Não é, não é nem de perto, e nem foi por mais de vinte anos", afirma.

Apesar da polêmica envolvendo a criatividade da Projector, a produtora possui grandes planos para o seu "FortressCraft". Após ser lançado no Xbox Live, o game pode chegar aos computadores com Windows e Mac, além de uma possível versão para navegadores de internet também estar nos planos.

"Minecraft" possui uma mecânica e visuais bem simples, envolvendo a criação e destruição de vários tipos de blocos em um ambiente tridimensional, sendo possível a criação de estruturas fantásticas e criar um novo mundo de blocos. O título ainda está em fase beta, podendo ser comprado por 14,95 euros. Quando finalizado, vai custar 20 euros.

Uma breve visita ao mundo de "Minecraft"

 
 
 
Fonte: Uol

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar