INVESTIGAÇÃO APURA SE GOOGLE INFRINGIU A LIVRE CONCORRÊNCIA
2/23/2011
A Comissão Europeia iniciou uma investigação para apurar se o Google está infringindo as leis de livre concorrência. O processo refere-se a uma acusação da francesa 1PlusV de que a companhia estaria impedindo que anunciantes fizessem negócios com outros mecanismos de buscas na internet.
De acordo com a 1PlusV, a gigante da internet não estaria permitindo que os sites que usam o seu mecanismo de buscas pudessem utilizar o AdSense. Este último, um serviço de anúncio do Google, pelo qual as corporações que pagam por palavras-chave conseguem colocar seus links em destaque nas buscas.
Na prática, a empresa francesa aponta que essa seria uma forma do Google pressionar que os anunciantes interessados em usar o AdSense utilizassem também seu mecanismo de buscas.
Um porta-voz da Comissão Europeia, Amadeu Altafaj, disse que o Google terá oportunidade de se defender das acusações, segundo matéria divulgada no New York Times. Já a empresa acusada não quis comentar o caso específico da 1PlusV, mas disse que está disposta a explicar como funcionam suas operações.
Trata-se da terceira vez em que o Google é acusado por uma empresa europeia, segundo o porta-voz da Comissão que investiga o caso.
Fonte: Olhar Digital
Indique esta notícia 
Início Notícias | Voltar
|
|