Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

FUNCIONÁRIO DO FACEBOOK CONTA COMO UM ATAQUE À REDE SOCIAL O AJUDOU A CONSEGUIR O EMPREGO

23/02/2011


O vírus transformava a interface do Facebook no layout antigo do MySpace

Está é a história de um garoto que resolveu sacanear o Facebook. Em 2005, Chris Putnam programou um vírus que rapidamente espalhou-se pela rede social. O principal efeito do vírus era transformar a interface do perfil do infectado em algo parecido com o layout do Myspace na época. Como efeito colateral, o ataque deletou informações de alguns usuários.

Não demorou muito para que o chefe de programação do Facebook e cofundador, Dustin Moscovitz, descobrisse a arruaça e eliminasse o bug que permitia a entrada do vírus. O que Chris Putnam fez foi um crime, mas em vez de denunciá-lo, o Facebook o contratou.

Quem descreveu o feito foi o próprio Putnam, no fórum virtual Quora:

?Quando o Facebook começou a se defender dos ataques, eu recebi uma mensagem do cofundador Dustin Moskovitz em minha caixa de entrada. Ele sabia da minha ligação com o vírus, já que os ataques partiram do meu perfil. Eu não me lembro exatamente o que ele disse, mas era algo do tipo ?Hey, essa sua gracinha pode ser divertida, mas deletou informações de nossos usuários. E isso não é divertido?.

A mensagem gerou uma conversa entre mim e Dustin, na qual expliquei todo o funcionamento do vírus. Ele foi muito amigável sobre tudo e nós continuamos conversando por mês.

Em janeiro de 2006, um amigo me convidou para fazer uma entrevista em sua empresa em São Francisco. Quando Dustin soube que eu pretendia ir até lá para falar com ele, ofereceu em contrapartida uma entrevista no Facebook.

Eu fui contratado e comecei a trabalhar após alguns dias.?
 
 
 
 
 
Fonte: Uol

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar