Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

COM 5 MILHÕES DE ASSINANTES, REVISTA GAME INFORMER É A 5ª MAIOR PUBLICAÇÃO DOS EUA

21/02/2011

Muitos dizem que o mercado de publicações impressas está em baixa, mas a Audit Bureau of Circulations (ABC), organização que realiza estudos relacionados às vendas de revistas nos Estados Unidos, revelou que para a Game Informer não segue por esse caminho.

De acordo com a ABC, a circulação mensal da publicação norte-americana aumentou 33% em 2010, passando para uma tiragem de 5 milhões de cópias. Com esse número, a Game Informer se tornou a quinta revista de maior circulação nos Estados Unidos.

"2010 foi um grande ano para os games e para a Game Informer. Nosso crescimento excedeu as expectativas da indústria para um veículo impresso - especialmente quando você considera que 62% de nossos assinantes são homens com idades de 18 a 34 anos", comentou em nota a Cathy Preston, empresa responsável pela revista.

A situação atual da Game Informer contraria o que é visto no restante dos Estados Unidos. Com o aumento da oferta de conteúdo em sites, a circulação de publicações impressas caiu 1,2%, enquanto as vendas diminuíram 7,3% na segunda metade de 2010.

Para efeito de comparação, no Japão a revista Famitsu vende 500 mil unidades por semana, enquanto a Dengeki PlayStation e Dengeki DS, que têm a mesma periodicidade, possuem números de venda próximos a 126 mil e 130 mil cópias, respectivamente. Já as publicações V-Jump (que trata de assuntos relacionados à cultura em geral, incluindo games) e Arcadia possuem saída mensal de aproximadamente 390 mil e 120 mil, em ordem.

História

Criada na década de 1990, a Game Informer é uma das publicações mais populares dos Estados Unidos graças à parceria com a rede de lojas GameStop, que oferece cartões de US$ 15 de desconto no valor da assinatura da revista. A publicação também é apresentada em versão digital paga - que conta com mais de 125 mil assinantes - e possui conteúdo publicado no site gameinformer.com.
 
 
 
Fonte: Uol

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar