Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

INTEL DEVE FABRICAR CHIPS COM TECNOLOGIA DE 14 NANÔMETROS EM 2013

18/02/2011 01:00:00

Na próxima sexta-feira (18/2), a Intel realiza uma cerimônia para anunciar a construção de uma nova fábrica, na cidade de Oregon (Estados Unidos). O evento contará com a participação do presidente norte-americano, Barack Obama, e marca uma nova estratégia da companhia, em especial, para lidar com a crescente concorrência imposta pelas fabricantes asiáticas de chips para smartphones.

De acordo com notícia divulgada pela Cnet, um porta-voz da Intel informou que a nova fábrica terá como foco produzir chips com tecnologia de 14 nanômetros a partir de 2013. Recentemente, a fabricante anunciou a produção de itens com 32 namômetros e, em uma próxima etapa, deve fabricar produtos com 22 nanômetros. O que indica que a planta do Oregon seria uma terceira fase de evolução.

Quanto aos recursos, a nova fábrica faz parte de um projeto da Intel de investir de US$ 6 bilhões a US$ 8 bilhões em duas novas unidades fabris nos Estados Unidos, no Oregon e no Arizona.

A iniciativa da Intel tem recebido o apoio do governo norte-americano, uma vez que a construção das fábricas deve abrir 6.000 vagas de emprego, das quais, 800 delas serão voltadas a profissionais de tecnologia.

A fabricante destaca também que, ao contrário de outros fabricantes de TI, que terceirizam a produção para países asiáticos, 75% dos seus produtos são fabricados nos Estados Unidos.
 
 
 
Fonte: Olhar Digital

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar