Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

KASPERSKY LANÇA SOFTWARE DE SEGURANÇA PARA ANDROID E BLACKBERRY

18/02/2011 01:00:00

A Kaspersky Lab lançou na terça-feira (14/2) a versão de seu software de segurança Mobile Security 9 para smartphones que usam os sistemas Android e BlackBerry.

A aplicação foi apresentada durante o Mobile World Congress (MWC), em Barcelona (Espanha), e, segundo dados técnicos, tem menos recursos que as versões do programa para os sistemas Symbian e Windows Mobile.

De acordo com a empresa de segurança, o Mobile Security 9 para Android e BlackBerry permite, em caso de perda ou roubo, desabilitar remotamente um dispositivo, como também excluir todos os dados após receber um código via SMS (Short Message Service). Além disso, as duas versões também incluem filtro de chamadas e SMS. 

"O BlackBerry possui boa criptografia, por isso decidimos apenas adicionar funcionalidades necessárias a esta plataforma?, disse o gerente de produto sênior para soluções móveis, Victor Dronov. "A versão do Blackberry, por exemplo, não inclui antivírus, devido aos baixos índices de ataques de malware", declarou ele.

O Windows Phone 7, último lançamento da Microsoft para o mercado móvel, ainda não possui uma versão do Mobile Security 9, porque, segundo Dronov, o acesso a muitas das funções do sistema operacional já estão bloqueadas. 

Apple de fora
Por outro lado, o iOS, plataforma móvel da Apple para o iPhone 4, não possui sua versão do software devido às restrições da fabricante. "Quando Steve Jobs quiser que os usuários tenham um alto nível de segurança no iPhone, então nós faremos isso", disse o fundador da empresa, Eugene Kaspersky.

O Mobile Security 9 para Android tem alguns recursos que estão disponíveis para Windows e Symbian, como suporte a funções de antivírus e proteção de agenda, SMS e registros de chamada no telefone.

Para utilizar o software da Kaspersky é preciso rodar Symbian 3 ou dispositivos S60, da Nokia, rodando das versão 9.1 a 9.4 do Symbian. Já para o Windows Mobile é necessário utilizar das versões 5.0 até 6.5 e Android desde 1.6 até 2.2. Para BlackBerry o software pode ser utilizados desde a versão 4.5 até 6.0.
 
 
 
Fonte: IDgnow

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar