Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

EA RENOVA CONTRATO DE EXCLUSIVIDADE COM A NFL E GARANTE ´MADDEN´ ATÉ 2013

17/02/2011 01:00:00

Os fãs da série "NFL 2K" terão de esperar até 2013 para sonhar em ver um novo jogo da franquia com os times oficiais de futebol americano. De acordo com o jornal Sports Business, a NFL "facilitou" as negociações para renovação de contrato de licença da liga para a EA, garantido exclusividade do esporte até 2013.

Ainda segundo o jornal, tal acordo trata-se de um suposto desconto em US$ 30 milhões que a produtora teria solicitado para obter os direitos sobre a liga nos dois próximos anos.

Apesar de os novos termos do acordo não terem sido divulgados, o presidente do Comitê de negócios da Liga e proprietário do Jacksonville Jaguars, Wayne Weaver, diz que contrato é um reconhecimento dos tempos difíceis e apoio à produtora "É um acordo mutuamente benéfico para a NFL e para um de seus principais parceiros".

Desta forma, a série "Madden" continua sem concorrentes diretos na disputa de melhor jogo licenciado pela NFL. O primeiro acordo de exclusividade entre a liga norte-americana e a EA foi assinado em 2005 com validade de três anos. Em 2008, entretanto, o contrato foi renovado por mais cinco anos.

Do ponto de vista financeiro, o jornal afirma que a NFL está seguindo uma lógica baseada em números. Segundo a publicação, o acordo assinado em 2008 é estimado em centenas de bilhões de dólares em garantias e direitos autorais, o que comprovaria que NFL não tem a intenção de abandonar um projeto que se mostra extremamente rentável.

O realismo do touchdown

Desde os dias de "John Madden Football" no Apple II até a encarnação atual, "Madden NFL" tem sido a principal franquia esportiva da Electronic Arts. Em 2010, a franquia recebeu seu vigésimo segundo título e a longevidade da série supera até mesmo o narrador que lhe empresta o nome, John Madden, aposentado em 2009.

"Madden NFL 11" segue o formato dos games anteriores da franquia, retratando o futebol americano com realismo, tanto em campo quanto na apresentação das partidas, que simula a transmissão dos jogos pela televisão, com vários replays entre uma jogada e outra, anunciantes e estatísticas detalhadas da performance dos atletas em campo. O game oferece a opção de jogar partidas com times clássicos do passado e nesse caso, o jogo é exibido com um filtro "Vintage", que deixa tudo com uma aparência mais antiga e os próprios anúncios exibidos remetem ao visual da época.
 
 
 
 
Fonte: Uol

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar