Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

SONY VAI BANIR OS PS3 QUE RODAREM SOFTWARES PIRATAS

17/02/2011 01:00:00

A Sony publicou um anúncio oficial, nesta quarta-feira (16/2), divulgando que pretende banir da sua plataforma online de jogos e compras, a PlayStation Network (PSN), todos os consoles que rodarem softwares não autorizados ou piratas. A decisão pode ter sido motivada por um recente desbloqueio do software do PS3, no final de 2010, permitindo que jogos não oficiais rodassem no aparelho.

Segundo a empresa, o hack do console configura uma violação nos termos de serviço e condições da PSN, assim como o a cópia e a reprodução dos jogos fere a lei de direitos autorais. Assim, toda vez que a plataforma detectar um software pirata, o console será, automaticamente, bloqueado para acessar os serviços da PSN e do Qriocity - voltado a streamming de músicas, vídeos, e-books e jogos sob demanda.

Apesar de novidade na Sony, a medida já foi adotada há algum tempo pela Microsoft, que também bane os usuários de softwares ilegais da Xbox Live Arcade permanentemente.

A Sony termina seu comunicado afirmando que, para evitar isso, todos os usuários devem "parar de usar imediatamente" esses softwares, remover qualquer hack do sistema e desinstalar programas piratas ou não autorizados do PlayStation 3.
 
 
Fonte: Olhar Digital

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar