Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

TWITTER E FACEBOOK AUXILIAM LIBERDADE DE EXPRESSÃO NO MUNDO, DIZ HILLARY CLINTON

16/02/2011 01:00:00

A secretária de Estado norte-americana, Hillary Clinton, alertou governos autoritários nesta terça (15) para que não restrinjam a liberdade de uso da internet, dizendo que tal esforço repressivo é inútil. Ela ainda destacou a importância de redes sociais como o Twitter e Facebook como ferramentas de garantia à liberdade de expressão. As informações são da ?BBC?.

De acordo com Hillary, os Estados Unidos estão comprometidos com a liberdade de internet, em seu primeiro pronunciamento desde a revolta no Egito.

O discurso ocorre depois de ativistas online organizarem protestos antigovernamentais em vários países do Oriente Médio.

"Esta é uma prioridade da política externa, que só vai aumentar em importância nos próximos anos", disse.

Repressão

Hillary anunciou que o governo dos Estados Unidos vai investir mais US$ 25 milhões para ajudar dissidentes online em suas lutas.

Ela apontou China, Síria, Cuba, Vietnã e Birmânia como países que repreendem a liberdade de discurso. A secretária de Estado norte-americana observou ainda que a tentativa do Egito em reprimir os manifestantes desligando a internet no país foi infrutífera.

?Sites de redes sociais como Twitter e Facebook são ferramentas importantes para dar voz às aspirações do povo?, destacou.

Ela anunciou que o Departamento de Estado norte-americano vai criar contas no Twitter em chinês, russo e hindi, somando-se a um conjunto de perfis em francês, espanhol, árabe e persa já existentes.
 
 
 
Fonte: Uol

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar