Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

GOOGLE: LTE E NUVEM REVOLUCIONAM A MOBILIDADE

16/02/2011 01:00:00

Ao participar do Mobile World Congress nesta terça-feira, 14/02, o CEO do Google, Eric Schmidt, que está perto de deixar o comando da empresa, ressaltou que a ativação das redes de 4G, baseadas no LTE, e de uma nova leva de serviços na nuvem determinarão uma nova era associando inovação e mobilidade.

"LTE permitirá construir uma plataforma para uma nova gama de aplicações móveis que nós podemos apenas começar a imaginar", frisou o executivo.
Durante a sua apresentação, Schimdt destacou o bom desempenho do sistema Android para celulares.

?Mais de 300 mil dispositivos com Android são ativados todos os dias, o que torna o sistema a plataforma móvel que mais cresce no mundo?, comentou. Além disso, possui mais de 150 mil aplicativos na sua loja.

E não se furtou a deixar bem claro que a Microsoft é, sim, a grande rival a ser enfrentada, não o Facebook. "Durante muito tempo, a Microsoft será a rival a ser enfrentada. Ela tem escala, tem dinheiro e uma ótima ferramenta de busca, o Bing", sentenciou. O Facebook, sustentou, é visto como uma empresa complementar aos negócios.

E indagado sobre o acordo Nokia/Microsoft - que se juntaram para enfrentar Google e Apple - Schimidt disse. "Nós adoraríamos que a Nokia tivesse escolhido o Android, mas eles preferiram eles. Mas estamos abertos sempre para eles", completou.


 
 
Fonte: Convergencia Digital

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar