Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

APLICATIVOS GRATUITOS MONITORAM HIPERTENSÃO E DIABETES

16/02/2011 01:00:00

O portal HelpLink lançou dois aplicativos web gratuitos para ajudar os usuários a monitorar a própria saúde, principalmente, aqueles que sofrem de hipertensão, diabetes e hipoglicemia.

Os aplicativos permitem que o usuário, após realizar suas medições, insira periodicamente (de acordo com a orientação médica) os resultados na interface do app e gere gráficos, que podem ser levados ao médico e ajudam para uma melhor avaliação. 

No caso da pressão arterial, por exemplo, é possível incluir o horário da medição, pulso, pressão sistólica e diastólica. Já nas medições de glicemia, além do horário da coleta dos dados, o usuário pode cadastrar sua taxa no momento da medição, metas glicêmicas e também fatores de sensibilidade. Caso queira levar o histórico para avaliação médica, o site possibilita a geração de arquivos em formato PDF para envio por e-mail ou impressão.

"Ter um bom controle da pressão arterial e glicemia é essencial para aqueles que buscam evitar doenças vasculares, controlar ou evitar a diabetes e ter uma vida saudável", afirma o diretor da HelpLink, Ciro de Menezes.

Leia também: Ministério da Saúde usará SMS para alertar sobre prevenção da dengue

"Também é possível fazer um acompanhamento mais efetivo da saúde de seus familiares. Isso porque o sistema permite que uma pessoa faça o cadastro para monitor a saúde dos filhos, ou de pais idosos, por exemplo?, afirmou ele.

Por enquanto, o acesso aos aplicativos pode ser feito via desktop ou pela versão otimizada do site para dispositivos móveis. Mas, em breve, os usuários de smartphones e tablets poderão também usar um app exclusivo para cada plataforma móvel, como iOs e Android.

"Para iPhone, por exemplo, estamos desenvolvendo um aplicativo que estará disponível na loja da Apple até o final do mês de abril. Para outras plataformas, como o Android e BlackBerry, ele estará disponível a partir da próxima semana", afirma o porta-voz da Helplink.

O portal ainda oferece outros aplicativos online, como carteira de vacinação , agenda de consultas médicas e calculadoras de freqüência cardíaca, risco cardiovascular e massa corporal.
 
 
 
Fonte: IdgNow

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar