Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

SPAM RECORDE: 1 MILHÃO DE URLS POR HORA

16/02/2011 01:00:00

Desde que entrou em funcionamento, no dia 1 de janeiro de 2011, o site spamclock, munido do algoritmo do site de buscas Blekko começou a varrer a internet na busca por sites de spam. Com pouco ou nenhum conteúdo, e confeccionados com vistas a ranquear alto em resultados de busca orgânica no Google, essas páginas vêm sendo caçadas incansavelmente por diversos mecanismos de busca, com o o Blekko, o Duckduckgo e inclusive o Google que anunciou semana passada que iniciaria uma campanha para elminar páginas de baixa qualidade de seu índice.

Para rastrear e deixar público o número de sites que, na perspectiva do algoritmo do Blekko, configuram spam, Rich Skrenta, CEO da empresa, fundou o site spamclock, em que exibe as páginas encontradas em tempo real. Assista ao vídeo exibido na página particular do Blekko no servidor de vídeo Vimeo.

O site identificado com o nº de 1 bilhão foi o mydearvalentine, site voltado ao comércio de produtos para o dias dos namorados nos EUA.Procurado para responder, os administradores do site ainda não retornaram os contatos.
 
 
 
Fonte: IdgNow

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar