Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

SAMSUNG E SAP LEVAM O BI AO ANDROID

15/02/2011 01:00:00

A Samsung e a SAP anunciaram hoje no Mobile World Congress, em Barcelona, a criação do Mobile Business Intelligence Dashboard, software de BI (Business Intelligence) para dispositivos móveis Android. O software estará disponível nos EUA, Europa e Ásia para dispositivos como o smartphone Galaxy S e o tablet Galaxy Tab, segundo um comunicado.

Além disso, a Samsung e a SAP anunciaram uma parceria de desenvolvimento conjunto para ?ampliar ainda mais a capacidade do software SAP Business Suite através de aplicações móveis para empresas?. Entre as aplicações em desenvolvimento estão uma para automatização de força de vendas e outra para área de saúde, para que médicos e enfermeiros tenham acesso rápido aos prontuários dos pacientes.

A Samsung também anunciou o suporte à plataforma Afaria de criptografia de dispositivos, desenvolvida pela subsidiária da SAP Sybase.

No geral, os anúncios reforçam a crescente disponibilidade de software de mobilidade para os clientes da SAP. As opções só deverão crescer em número nos próximos meses, à medida que o fabricante SAP disponibiliza plataformas convergentes de desenvolvimento móvel, capazes de combinar elementos de tecnologia da Sybase com os seus próprios produtos.

Na próxima semana, a SAP deverá lançar a versão 4.0 da suite de BI Business Objects. Embora os dispositivos móveis e o software de negócios tenham proliferado, sem grande controle nos últimos anos, as aplicações de BI móvel ficaram pata trás nessa tendência de adopção e de curva de maturidade, devido à ?falta de exemplos de utilização específicos nas empresas, ROI tangível, telas e formatos de smartphone inadequados?, segundo a Forrester Research.

Contudo, a adopção de BI móvel deve crescer no futuro próximo, graças, em parte, ao advento de dispositivos com telas maiores, como o iPad e outros tablets como o novo modelo do Galaxy Tab, com tela de 10 polegadas, apresentado esta semana também no Mobile World Congress.

Clientes interessados em desenvolver uma estratégia de BI móvel precisam desenvolver alicerces completos e compostos por elementos de data warehouse, integração de dados e outros componentes, de acordo com a Forrester. Outras pontos a considerar incluem a facilidade de integração do software móvel com o ERP (Enterprise Resource Planning), e com sistemas e aplicações de outros fornecedores móveis.
 
 
 
Fonte: Computerworld

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar