Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

SKYPE AMPLIA PARCERIA COM PROVEDORES DE HOTSPOTS WIFI

15/02/2011 01:00:00

A Skype anunciou nesta segunda-feira (14/02), durante o Mobile World Congress - maior evento de tecnologia móvel do mundo ? uma parceria com as principais operadoras de hotspots WiFi, como a Fon, BT a Openzone e a Vex. Com o acordo, os usuários poderão acessar a rede dessas empresas sem contratar, previamente, um plano de dados, gastando, em vez disso, seus créditos adquiridos para Skype.

A boa notícia para os brasileiros é que tal parceria, chamada de Skype Acess, também vale para o país. Na verdade, o recurso já existia tanto aqui quanto em outras regiões, mas nunca com essa dimensão, tendo tantos hotspots disponíveis. A Vex, por exemplo, possui 1379 pontos de acesso no Brasil, sendo 898 só no estado de São Paulo.

Quanto ao preço, o internauta despenderá 16 centavos por minuto de conexão ? na Europa, a tarifa é de 0,05 euros e nos Estados Unidos de 0,06 dólares. Duas horas de Internet, portanto, sai por 19,2 reais - quase 10 reais a mais do que um plano de mesmo tempo da Vex. Assim, o Skype Acess pode ser interessante para tarefas rápidas ou em caso de extrema necessidade, mas não para o uso recorrente.

Para conectar-se, o usuário precisa ter a última versão do software, a 5.1, instalada, e deverá usá-la para escolher a rede de sua preferência ? será avisado sobre qual aceita créditos como forma de pagamento. O recurso pode ser utilizado em mais de 500 mil hotspots espalhado pelo mundo.
 
 
 
 
Fonte: Computerworld

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar