Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

CHEGADA DO NGP NÃO VAI TIRAR O PSP DE LINHA, DIZ SONY

14/02/2011 01:00:00

Sempre que um novo console é lançado o seu antecessor passa a ter dias contados. Porém, a Sony não tem planos de "matar" o PSP assim que o Next Generation Portable (NGP), nome provisório do novo portátil da empresa, chegar às lojas.

Falando à revista Edge, Shuhei Yoshida, presidente da Sony Worldwide Studios, comentou que não seria um bom negócio abandonar o suporte oferecido ao PSP, pois o videogame ainda possui uma base forte de jogadores.

"O NGP apresenta tudo que a Sony pode e espera fazer atualmente, mas ele não pode tomar o lugar de uma plataforma que já está no mercado há sete anos. Em termos de preço, não podemos vender o NGP pelo mesmo valor do PSP, que já se tornou acessível e popular especialmente entre o público mais jovem. Sendo assim, inicialmente, ambos os videogames vão coexistir", explicou Yoshida.

Novo portátil

Segundo Kaz Hirai, presidente da Sony, o NGP é um nome provisório para o novo portátil, que tem data de lançamento marcada para o final de 2011. O aparelho tem formato similar ao PSP-3000, porém pretende acabar com as reclamações dos jogadores retirando o disco analógico e colocando em seu lugar duas alavancas analógicas.

O aparelho conta com uma touch screen multitoque de cinco polegadas na parte de trás e duas câmeras, sendo uma frontal e outra traseira. Além dessas novidades, o novo portátil possui um giroscópio interno e um GPS integrado. Todos esses recursos podem ser usados para jogos ou aplicativos que serão disponibilizados na PlayStation Store.

Além de ter memória interna, o NGP terá cartuchos chamados "New Game Media", nome também provisório, segundo a empresa. Somado a isso, o portátil é compatível com todos os jogos para PSP da loja virtual da Sony.

A Sony disse que o novo videogame vai ter diversas funcionalidades online, e por isso ele será dotado de conexões Wi-Fi e 3G para baixar jogos diretamente da PlayStation Network, por exemplo. Entre as funcionalidades de rede está a possibilidades de arrecadar troféus da mesma forma que acontece em jogos para PlayStation 3.
 
 
 
Fonte: Uol

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar