Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

GAROTO GASTA QUASE US$ 2 MIL NA XBOX LIVE; MÃE CULPA MICROSOFT

14/02/2011 01:00:00

Uma mãe de 37 anos da Inglaterra recebeu um presente inesperado do seu filho Brendan Jordan, de 11 anos de idade: uma dívida de 1.082,52 libras (cerca de US$ 1.743,90) feita através do cartão de crédito dela na rede Xbox Live. Para pagar a dívida, a mãe chamada Dawn Matthews está trabalhando em dois empregos. Ela tentou reclamar com a Microsoft, mas aparentemente a gigante norte-americana apenas a ignorou.

"Quando eu coloquei meus dados do cartão há 18 meses atrás, eu achei que era apenas para a sua adesão para jogar online com seus amigos", disse a mãe para o jornal The Daily Mail. "Mil libras não é muito para pessoas como Bill Gates, mas para uma mãe solteira é muito dinheiro - e que eu não tenho".

Dawn disse ao jornal que reclamou com o banco e com a Microsoft, mas que ninguém tentou ajudá-la. "Levou séculos para tirar definitivamente os detalhes do meu cartão do website", diz ela. "Foi só quando eu fiz uma denúncia que eles apagaram todos os meus dados".

Segundo Dawn, que agora trabalha como executiva de vendas e cantora, seu filho levou seis meses para acumular a quantia, mas ela culpa a Microsoft por fazer o sistema "tão fácil para o seu filho gastar dinheiro".

"Brendan tem 11 anos e sabe suas responsabilidades, mas foi só quando eu expliquei-lhe que ele percebeu o quanto dinheiro ele tinha gasto", disse Dawn. Segundo ela, quando percebeu o erro, Brendan desligou o console e disse que nunca mais queria jogar, e começou a chorar. Ela não puniu o filho, pois ele está muito arrependido e disse que não vai fazer isso nunca mais.

"É um absurdo permitir que alguém da idade dele faça pagamentos sem qualquer verificação do que está sendo feito", diz ela. "É impossível monitorar tudo o que seus filhos fazem", acrescenta. "Estas empresas devem assumir alguma responsabilidade. Eles se aproveitam de pessoas vulneráveis".

A Microsoft respondeu em comunicado sobre o assunto que é para isso que existe o sistema de controle dos pais na Xbox Live, para que os responsáveis tenham controle do que os seus filhos estão gastando. A empresa ainda acrescentou que denúncias como a de Dawn "são extremamente raras".
 
 
 
Fonte: Uol

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar