Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

ACESSÓRIO TRANSFORMA IPHONE EM CONSOLE PORTÁTIL COM BOTÕES FÍSICOS

14/02/2011 01:00:00

Telas sensíveis ao toque ainda não são a melhor escolha para alguns jogadores, que preferem controles físicos para efetuarem combos e comandos mais rápidos e precisos. De olho nesses gamer, começou a pré-venda do iControlPad. O novo controle "pega emprestado" o layout de controles do Nintendo DS e do PSP, oferecendo botões direcionais, analógicos, seis botões frontais e mais dois na parte de trás. O encaixe pode abrigar alguns modelos populares de smartphones e media players, incluindo todas as gerações do iPhone, iPod Touch, BlackBerry em suas versões touch e vários celulares Android.

Enquanto o protótipo original do acessório (anunciado em 2008) usava o conector Dock do iPhone, a empresa optou por mudar para Bluetooth. Isso permite não só flexibilidade no design do controle como também compatibilidade com uma gama muito maior de dispositivos e plataformas.

Em relação aos dispositivos iOS, a companhia alerta que o iControlPad pode não funcionar com todos os jogos existentes em sua versão original, já que muitos não foram desenvolvidos para permitir que periféricos Bluetooth fossem incluídos. Contudo, de acordo com a empresa, muitos aplicativos obtidos com jailbreak poderão oferecer suporte ao acessório em seu lançamento (ainda não há uma lista de apps compatíveis). 

 

icontrolpad.jpg

Apesar da compatibilidade com muitos dispositivos, nem todos os games aceita, o periférico


O iControlPad  não é a primeira tentativa de levar controles físicos aos aparelhos da Apple. O Fling Game Controller para iPad, que ganhou o prêmio Best of Show durante a Macworld 2011, utiliza ventosas,  enquanto o Joystick-It da loja online ThinkGeek revive o joystick ?old school? no tablet.

Mas o iControlPad parece ser um dos controles multiplataforma mais amigáveis, especialmente porque oferece suporte tanto para iPhone quanto para iPod touch e oferece um layout de botões que é típico de consoles portáteis. Entretanto, a pergunta é quais desenvolvedoras de games para iOS irão adicionar suporte a ele.

Se estiver pensando em adicionar controles físicos ao seu dispositivo iOS, o iControlPad, mais um conjunto de dois braços para encaixar o aparelho, custam 75 dólares; o periférico pode ser comprado sem o encaixe por 60 dólares, mas funciona do mesmo jeito. A companhia produziu 3 mil unidades para o primeiro lote, e deve começar a entrega a partir do dia 16/02.
 
 
 
Fonte: IDgNow

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar