Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

INTERBOLSA REFORÇA SEGURANÇA DO HOME BROKER

10/02/2011 01:00:00

Em 2010, recém-chegada ao Brasil, a InterBolsa estruturou o ambiente de TI para iniciar as atividades, em especial as de compra e venda de ações, por meio do home broker, sistema oferecido pela Bolsa de Valores, Mercadorias e Futuros de São Paulo (BM&FBOVESPA), utilizado para conectar usuários ao pregão eletrônico no mercado de capitais.

Somente em janeiro deste ano, foram movimentados pelo home broker da InterBolsa, mais de 2,6 bilhões de reais. Nesse cenário, a segurança da informação foi ponto crítico para garantir a confiança dos clientes, de acordo com Sergio Mirsky, CIO da empresa.

?Uma das missões da área de TI era aprimorar a segurança relacionada ao gerenciamento, gravações e controle de conteúdos e conversas entre operadores e clientes. Além disso, auxiliar a InterBolsa em outra tarefa: balancear a carga dos servidores web, evitando que ficassem sobrecarregados e indisponíveis", diz o executivo.

Para atualizar o ambiente de TI, a corretora implementou as soluções FortiGate-310B, na matriz, em São Paulo, e FortiGate-111C, nos escritórios do Rio de Janeiro e Curitiba. Ambas da Fortinet. "Agora, detectamos rapidamente e eliminamos vírus, que antes comprometiam a disponibilidade do sistema. Ocorreu apenas um incidente até então, que a plataforma detectou rapidamente e impediu que se espalhasse.?

Os próximos passos, segundo Mirsky, incluem reforçar o controle do acesso a máquinas conectadas à rede. O objetivo é facilitar a verificação do alinhamento do computador ao padrão de segurança estabelecido pela empresa, além de gerenciar o acesso à rede. Está prevista ainda implementação da rede Wi-Fi.

O CIO da companhia diz ainda que até o final do semestre a InterBolsa deverá centralizar o gerenciamento dos firewalls das unidades para ampliar o desempenho. ?Vamos visualizar todas as atividades das filiais a partir da matriz?, finaliza o executivo.
 
 
 
Fonte: Computerworld

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar