Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

TELEBRÁS ALERTA QUE FALSOS PROVEDORES ESTÃO VENDENDO ACESSO NO PNBL

09/02/2011 01:00:00

Para por em prática o Plano Nacional de Banda Larga, a Telebrás está cadastrando provedores interessados em usar as redes do governo e levar internet em alta velocidade a todos os cantos do país. Até agora, 284 empresas prestaram informações à estatal para oferecer conexão a preço mais baixo ao consumidor. Os processos estão em fase de análise.

Se tudo correr conforme o previsto, o PNBL começa a levar conexão aos brasileiro a partir de abril. Por isso, vale um alerta. Consumidores do Rio de Janeiro, Maranhão, Minas Gerais, Pernambuco e Rio Grande do Norte já relataram à Telebrás ter recebido ofertas de falsos provedores para prestar o serviço. Eles dizem que têm sinal verde da estatal para fornecer internet em alta velocidade desde já. A autorização, no entanto, não foi liberada para nenhum provedor.

Alerta
A Telebrás alerta também que não entra em contato diretamente com os consumidores. O presidente da estatal, Rogério Santanna, esclarece que a Telebrás não vendeu até agora e não venderá, até abril, nenhum megabit para nenhum provedor para nenhuma empresa. "Então, se alguém telefonar para o usuário final oferecendo um acesso da Telebrás pode ter certeza que isso não é verdade", disse Santanna em
entrevista à Rádio do Minicom.

Técnicos da Telebrás vão analisar as informações dos provedores que estão se cadastrando. Só então, as autorizações devem sair do papel. As empresas têm de dizer o número de usuários atendidos, onde atuam e de que forma pretendem estender o serviço usando as redes de fibra óptica do governo. Com essa demanda em mãos, a Telebrás vai fazer o planejamento para facilitar a conexão. O Plano Nacional de Banda Larga prevê o atendimento a mil cento e sessenta e três cidades até o fim do ano.
 
 
 
Fonte: IdgNow

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar