Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

GOVERNO E ANATEL AFINAM DISCURSO POR METAS DE UNIVERSALIZAÇÃO

08/02/2011 01:00:00

 

Governo e Anatel fizeram nesta segunda-feira, 7/2, uma reunião preparatória para as negociações desta terça, 08, com as teles, em mais um capítulo da tentativa de se chegar a um acordo sobre o novo Plano Geral de Metas de Universalização, o PGMU 3.

Apesar de a banda larga continuar sendo o ponto central da proposta da Anatel, a própria agência já cogita em retirar o assunto do plano de obrigações e tratar dele somente no Plano Geral de Metas de Competição.

Ainda assim - e ciente que esta tese é polêmica dentro do próprio governo - a reunião desta segunda-feira teria girado principalmente em torno das conversas que técnicos da Anatel tiveram com representantes das concessionárias na semana passada.

Nelas, o serviço de voz foi predominante, por conta das divergências entre teles e regulador sobre a telefonia rural, o novo plano para baixa renda e o remanejamento de orelhões.

Mas não deixa de ser relevante, no entanto, que as conversas venham se concentrando nas questões da telefonia. A opção de deixar de lado, no PGMU, as obrigações de backhaul - especialmente em disponibilidade e aumento de capacidade - caso efetivamente adotada, facilita um acordo e retira do texto a parte juridicamente mais frágil.


 
 
Fonte: Convergencia Digital

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar