Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

OPERADORA JAPONESA COMEÇA A TESTAR REDE COM 1 GBPS DE DOWNLOAD

08/02/2011 01:00:00

A operadora japonesa NTT DoCoMo começará nos próximos meses a testar uma nova tecnologia de comunicação de dados, que promete ser mais veloz que a rede LTE (Long Term Evolution). 

A nova tecnologia, chamada de LTE Advanced, já atingiu velocidades de cerca de 1 Gbps para downoad e cerca de 200 Mbps para upload, em testes de laboratório. O próximo passo é levá-la ao ar livre e testá-la no mundo real.

?A licença que recebemos do governo permite a instalação de equipamentos para testes", segundo um comunicado da operadora, divulgado nesta segunda-feira (7/2).

O documento permite à empresa construir a rede perto de Tóquio, nas cidades de Yokosuka e Sagamihara.

Os testes da nova tecnologia começam logo depois do lançamento da rede LTE da operadora, que foi ao ar em dezembro e promete velocidades de até 37.5 Mbps para download e até 12.5 Mbps para upload.

Leia também: Yahoo Japão fecha acordo para utilizar serviço de pesquisas do Google

Inicialmente, a rede LTE está disponível em regiões de Tóquio e outras duas grandes cidades. A NTT DoCoMo planeja gastar 1,2 bilhão de dólares para ampliar a cobertura para 20% da população japonesa.

Os testes iniciais do serviço decepcionaram, com a rede frequentemente não atingindo as velocidades máximas anunciadas. No final de janeiro, o serviço tinha cerca de 5 mil usuários.

NTT DoCoMo já apresentou informações preliminares sobre a tecnologia LTE Advanced para que a União Internacional das Telecomunicações (UIT) a considere como um padrão móvel 4G. 
 
 
 
Fonte: IdgNow

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar