CO-FUNDADOR DA PRODUTORA DE ´ALAN WAKE´ VAI TRABALHAR NA EMPRESA DE ´ANGRY BIRDS´
2/8/2011
Petri Järvilehto, co-fundador do estúdio Remedy, de Max Payne e "Alan Wake", é o novo vice-presidente sênior da divisão de desenvolvimento para consoles da Rovio, produtora de "Angry Birds".
Em anúncio oficial, o mais novo integrante da Rovio se mostrou otimista com o novo cargo "´Angry Birds´ é uma das franquias que mais cresce rapidamente no mundo atual", afirma Järvilehto. "Penso que estamos apenas no começo, e com os consoles nós teremos a oportunidade de criar um novo tipo de experiência de jogo", promete.
Segundo o site Games Industry, o primeiro trabalho de Järvilehto é popularizar mundialmente as novas versões para consoles de "Angry Birds", jogo de maior sucesso da produtora finlandesa. O jogo originalmente projetado para celulares com iOS da Apple e Android, ganhou versões para Mac, PC e PlayStation 3 através do catálogo "Minis" do PSN, mas os planos da Rovio são ainda mais ambiciosos.
Recentemente, o executivo da Rovio Peter Vesterbacka sugeriu que o próximo projeto do estúdio poderia ser um jogo com mecânica em estilo clássico de Worms, mas ao menos por enquanto, "Angry Birds" continua como o foco dos negócios da empresa. "Nós queremos tornar ´Angry Birds´ uma franquia de apelo global, e vemos nos consoles um caminho para entregar mais entretenimento, poder e obter experiência", explica o Presidente da Rovio Mikael Hed. "Petri possui uma excelente reputação e estamos muito contentes de que ele tenha assumido a liderança de nossa divisão de consoles".
Apesar de ligado ativamente ao novo cargo na Rovio, Järvilehto cumprirá simultaneamente o cargo de diretor da Remedy e não deixará a companhia que ajudou a consagrar.
Fonte: Uol
Indique esta notícia 
Início Notícias | Voltar
|
|