Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

NOKIA PODE ADOTAR O SISTEMA OPERACIONAL DA MICROSOFT

07/02/2011 01:00:00

Na próxima sexta-feira (11/2) há uma expectativa de que a Nokia surpreenda o mercado com alguma notícia importante. Isso porque, nessa data será realizado o Capital Markets Day, evento no qual, historicamente, a companhia divulga comunicados importantes. Segundo o site Engadget, existem rumores de que a fabricante pretende anunciar uma importante mudança em seu sistema operacional, a partir de uma aliança estratégica com a Microsoft.

Depois que o Android, da Google, começou a ameaçar o império do Symbian, sistema operacional da Nokia que lidera o mercado há quase dez anos, especulações sobre uma possível aliança entre a Microsoft e a empresa começaram a surgir. Um dos motivos apontados para a criação da parceria é que o Symbian não está mais à altura dos concorrentes iOS, da Apple, e Android. Por isso, o Windows Phone 7 seria uma das alternativas.

De acordo com uma reportagem do jornal New York Times, devido aos rumores, ações da Nokia subiram mais de 4% na última segunda-feira (31/1), depois que o analista do banco alemão Berenberg Bank pediu ao CEO da Nokia, Stephen Elop, para formar uma aliança com a Microsoft. A ideia era colocar o sistema operacional do Windows Phone nos smartphones da Nokia.

Recentemente, o site TG Daily divulgou outros boatos que surgiram após a divulgação de um relatório de ganhos recentes da empresa. Segundo o site, a Nokia revelou que está estudando os padrões de vários outros ecossistemas, o que deu a entender que a empresa pode começar a usar o Android em alguns de seus aparelhos.
 
 
 
Fonte: Olhar digital

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar