Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

COM 11 ANOS DE IDADE, PS2 CONTINUA VENDENDO BEM, APONTA RELATÓRIO

07/02/2011 01:00:00

Lançado em 2000 e tecnicamente abandonado pela Sony em 2006 após o lançamento do PlayStation 3, o PlayStation 2, mesmo com 11 anos de vida, ainda figura entre os produtos mais vendidos da empresa japonesa.

Em um último relatório financeiro divulgado pela Sony, o PlayStation 2 surpreendeu até os mais céticos sobre seu potencial de vendas e continua reforçando os cofres de sua fabricante. O que mais impressiona sobre o PS2 é que as suas vendas praticamente se mantiveram estáveis nos últimos anos, chegando até a superar o portátil PSP em certos meses. No primeiro quadrimestre de 2010, o bom e velho console chegou a superar o PSP com 1,6 milhões de unidades vendidas, contra 1,2 milhões do portátil.

O relatório que fecha o terceiro quadrimestre do ano fiscal de 2010 (que corresponde os meses de outubro a dezembro), a Sony totalizou 6 milhões de unidades de PlayStation 2 vendidas. Já o PSP tem no total 8 milhões de aparelhos vendidos e o PS3 ultrapassou a marca de 11 milhões de consoles entregues aos consumidires.

Somente entre os meses de outubro de 2009 e dezembro de 2010, a segunda geração do console da Sony vendeu 2,1 milhões de unidades em todo o mundo. Esta quantia foi uma das responsáveis para o aparelho alcançar a marca de 150 milhões de consoles vendidos.

O sucesso do Playstation 2 é, há tempos, celebrado pela Sony. O console já superou em vendas consoles como o SNES, NES, DS, Wii e seu predecessor, o PlayStation.

Especialistas apontam que entre os responsáveis pela longevidade do console estão o preço de US$ 99 e sua vasta biblioteca de jogos de qualidade, como "Ico", "Grand Theft Auto: Vice City", "God of War", "Shadow of the Colossus", "Okami", "Final Fantasy XII", "Gran Turismo 3", "Metal Gear Solid 2", "Devil May Cry" e "God of War II".
 
 
 
Fonte: Uol

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar