Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

SEGA TEM AUMENTO NA RECEITA DE 2010; EMPRESA PRETENDE INVESTIR EM REDES SOCIAIS

07/02/2011 01:00:00

A Sega divulgou um relatório com o seu resultado financeiro para os nove primeiros meses referentes ao ano fiscal de 2010, que finalizou no dia 31 de dezembro de 2010.

As vendas da produtora e distribuidora japonesa para os três primeiros quadrimestres totalizaram uma receita de pouco mais de 310 milhões de ienes (US$ 3.773 milhões), um crescimento de 8,7% em relação ao ano anterior, enquanto o lucro da companhia chegou a 36.821 milhões de ienes (US$ 500 mil), um aumento de 117,3%.

Boa parte desse sucesso da Sega se deve às máquinas de pachinko, cuja distribuição é exclusiva ao mercado japonês e gerou praticamente a metade do total da receita, enquanto o mercado ocidental foi considerado pela empresa como "fraco" neste período. "No mercado de softwares para videogames domésticos, a demanda é geralmente fraca nos mercados norte-americanos e europeus devido ao lento ritmo de produtos de consumo pessoal. Precisamos nos adaptar às mudanças no cenário econômico de cada mercado, como os novos conteúdos gerados por serviços de redes sociais e a expansão dos smartphones", diz a produtora em nota oficial.

No total, a Sega vendeu 13,6 milhões de cópias de seus jogos no mundo todo durante os três primeiros quadrimestres, uma média abaixo do mesmo período no ano passado, com 16,73 milhões de unidades vendidas. Entre os jogos publicados pela Sega, "Sonic Colors vendeu 1,85 milhão de cópias, enquanto "Vanquish" foi comprado por 820 mil consumidores e "Footbal Manager 2011" vendeu 690 mil cópias.

O próximo jogo previsto para a Sega é "Anarchy Reigns", cujo desenvolvimento está a cargo da produtora de "Vanquish", a Platinum Games.

Armadura high-tech

O protagonista de "Vanquish" é Sam, um agente da DARPA (Agência de Projetos de Pesquisa de Defesa Avançada, na sigla em inglês) que é enviado a Providence, uma colônia espacial que se tornou o 51º Estado norte-americano, para resolver uma crise. Terroristas conhecidos como Estrela da Rússia tomaram a estação e ameaçam fritar Nova York caso suas exigências não sejam atendidas. É aí que Sam entra na jogada, com o pretexto de testar uma armadura de última geração.

Com esse equipamento, o herói pode fazer movimentos sobre-humanos, como poder se deslocar em alta velocidade com auxílio de jatos. Essa mobilidade aumentada - combinada com um arsenal de ponta - é uma das principais armas do jogador, pois existem inimigos mais vulneráveis a ataques diretos e outros cujo ponto fraco se localiza em locais de difícil acesso.

Aparentemente, pode se esperar um controle que mistura games de tiro tradicional com os de batalha de "mechs". Por fim, o jogador conta com uma modalidade chamada AR (de reação aumentada), em que a ação se passa em câmera lenta e consegue-se acertar o ponto fraco dos inimigos com precisão. Como se pode imaginar, ela oferece uma grande vantagem para o jogador, mas, obviamente, não é possível abusar do recurso.

"Vanquish" já está disponível para PlayStation 3 e Xbox 360.
 
 
 
Fonte: Uol

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar