Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

QUADRILHA É ACUSADA DE COMPRAR US$ 1 MILHÃO EM EQUIPAMENTOS APPLE COM CARTÕES DE CRÉDITO FALSIFICADOS

04/02/2011 01:00:00

Shaheed Bilal, 28 anos, detento da prisão Rikers Island, em Nova York, é acusado de comandar uma quadrilha fora da cadeia. Segundo o jornal  ?New York Daily News?, Bilal chefiava cerca de 27 pessoas, incluindo três irmãos e a namorada, Ophelia Alleyne, em um esquema que falsificava cartões de créditos para comprar produtos da Apple, os quais eram revendidos por valores mais baixos.

As autoridades locais estimam que, em três anos de operação, a quadrilha tenha comprado o equivalente a US$ 1 milhão em iPads e Macbooks. Bilal e seus irmãos teriam adquirido dados de cartões de crédito roubados disponíveis na internet e inseridos as informações nas fitas magnéticas de catões falsificados contendo o nome de batismo dos criminosos. Segundo o jornal ?New York Daily News?, a estratégia de não colocar o nome do verdadeiro dono do cartão teria dificultado o trabalho da polícia.

O procurador responsável pela acusação, Cyrus Vance, acredita que Bilal utilizava o telefone da cadeia, onde cumpre pena por outro crime, para ordenar as ações da quadrilha, que abrangeram 13 estados dos EUA.
 
 
 
Fonte: Uol

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar