Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

NVIDIA AMPLIA EQUIPE DE ATUAÇÃO NO BRASIL

03/02/2011 01:00:00

 

Para ampliar o mercado de processadores de vídeos direcionados aos profissionais da computação visual e supercomputadores no Brasil e América Latina, a NVIDIA, companhia criadora da unidade de processamento gráfico (GPU) e do kit 3D, anunciou nesta quarta-feira, 02, a contratação de dois executivos para atuação no Brasil e América Latina. Marcio Aguiar assume o cargo de gerente de vendas para a linha Quadro no Cone Sul e Arnaldo Tavares é o novo gerente de vendas para a linha Tesla no Cone Sul .

Marcio Aguiar tem sete anos de experiência em computação visual 3D de alto desempenho voltada para os setores petrolíferos, automotivo, científico e de manufatura. O principal objetivo do executivo será ampliar o mercado de atuação para os processadores gráficos Quadro no Brasil, Argentina e Chile, desenvolvendo canais de distribuição para atender usuários de aplicações CAD 3D (Catia, Solidworks, Autodesk, Siemens, Adobe & PTC).

Graduado em Administração pela Universidade Loyola Marymont (EUA), Aguiar também vai trabalhar junto aos principais fabricantes de computadores do Cone Sul visando o desenvolvimento de negócios entre empresas que utilizam processamento gráfico de alto desempenho para visualizar produtos em tempo real.

Arnaldo Tavares será o responsável por expandir os negócios com produtos Tesla e a tecnologia CUDA (Compute Unified Device Architecture) buscando parcerias com fabricantes de computadores e fornecedores independentes de software para implementação de Centros de Treinamento e Pesquisa em CUDA.

Tavares é graduado em Engenharia pelo Centro Federal de Educação Tecnológica do Rio de Janeiro,  possui mestrado em Negócios pela University of Southern California (EUA) e tem nove anos de experiência no mercado de HPC (computação de alta performance). Já trabalhou na GPlus, um dos maiores integradores para soluções de HPC e visualização 3D, e na Verari Systems, como responsável pelas maiores contas das áreas de óleo/gás, manufatura e pesquisa no Brasil.


 
Fonte: Convergencia Digital

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar