Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

ESTUDANTE É SUSPENSO POR CHAMAR PROFESSORA DE GORDA NO FACEBOOK

03/02/2011 01:00:00

Na Califórnia, o estudante Donny Tobolski foi suspenso por ter sido rude com sua professora de biologia no Facebook, dizendo que ela tem uma "bunda gorda e tem que parar de comer fast food".

Tobolski postou o comentário logo após a professora ter dado uma quantidade incomum de tarefas de casa. Contudo, a atualização da rede social foi feita quando o estudante estava em casa, fora do horário de aula.

Considerado um ato de violação da liberdade de expressão, a ACLU (União Americana pelas Liberdades Civis) acusa a escola de ter ido contra leis federais e estaduais.

De acordo com o site Mashable, em novembro do ano passado, o Conselho Nacional de Relações Trabalhistas (NLRB) declarou que qualquer atualização do Facebook deve ser tratada como conteúdo privado. Isso aconteceu logo após o caso de Dawnmarie Souza, demitido por ridicularizar seu chefe no Facebook. Assim como a escola de Tolbski, a empresa de Dawnmarie quebrou algumas leis com a demissão, já que os direitos trabalhistas permitem discussões públicas sobre as condições de trabalho.

Em ambos os casos, os comentários podem ter sido vulgares, mas não chegaram a ameaçar qualquer pessoa envolvida. Somente assim a privacidade do comentário pode ser comprometida.
 
 
 
Fonte: Olhar digital

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar