Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

BRASIL JÁ TEM MAIS DE MIL SITES DE COMPRAS COLETIVAS

03/02/2011 01:00:00

O número de sites de compras coletivas em operação no Brasil já chegou a 1.025, segundo levantamento do site especializado Bolsa de Ofertas. O resultado foi divulgado nesta quarta-feira (2/2).

Segundo o site, o total aponta para um crescimento de 153% em dois meses ? no último levantamento, de 8 de dezembro, tinham sido identificados 405 sites de compras coletivas.

O modelo de compras coletivas - que se baseia na oferta de produtos e serviços com descontos que chegam a 90%, mas dependem da adesão de um número mínimo de interessados - estreou no Brasil há menos de um ano, com o Peixe Urbano, em março de 2010.

Nomes curiosos
Alguns dos novos sites identificados pelo Bolsa de Ofertas têm nomes curiosos, como aboboraverde.com.br, offonline.com.br, pegamacaco.com.br e saladadeporco.com.br. Pelo menos 23 começam com a palavra ?clube? e outros 37, com ?oferta?.

Um ranking divulgado pelo Bolsa de Ofertas na segunda-feira (31/1) aponta o Groupon como o maior site de compras coletivas do País. O Peixe Urbano aparece em segundo e o Clickon, em terceiro. O ranking é elaborado com base nas métricas de acesso fornecidas pelo site Alexa.

Em dezembro, o Peixe Urbano anunciou a entrada, como sócio, do apresentador de TV e empresário Luciano Huck. Com 2,5 milhões de seguidores no Twitter, Huck começou na mesma semana a usar o microblog para promover algumas das ofertas do site.

O crescimento acelerado desses sites também tem sido acompanhado por uma escalada de reclamações dos consumidores. Em dezembro, o total de queixas no site Reclame Aqui contra os cinco principais sites de compras coletivas e clubes de compras ultrapassava 5,8 mil.
 
 
 
 
Fonte: IdGNow

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar