Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

JOGAR VIDEOGAME É MELHOR PARA O DESENVOLVIMENTO DE MENINAS, NÃO DE MENINOS

03/02/2011 01:00:00

De acordo com uma pesquisa liderada por Sarah M. Coyne, da Universidade Brigham Young, Estados Unidos, meninas podem ser afetadas positivamente ao jogar videogames, ficando mais comportadas e mais ligadas à família.

"Quando os pais jogam videogame com suas filhas, eles podem estar enviando uma infinidade de mensagens. Primeiro, os pais podem mostrar que estão dispostos a participar dessa atividade importante. Em segundo lugar, jogos de videogame podem representar um tempo de qualidade entre uma filha e um pai, especialmente quando o jogo envolve maior comunicação entre ambos", afirmou o estudo.

A pesquisa foi feita com 287 adolescentes, de idades entre 11 e 16 anos, e mostrou que apenas meninas têm um retorno positivo: "Estamos supondo que é uma coisa entre pai e filha", explicou Laura M. Padilla, uma das pesquisadoras. "Meninas não jogam tanto videogame quanto os garotos, mas elas gastam o mesmo tempo jogando com seus pais", explicou.

Os efeitos positivos só são aplicados caso tais jogos sejam adequados à idade da criança. Os mais indicados para meninas são: Mario Kart, Mario Bros, Wii Sports, Rock Band e Guitar Hero.
 
 
Fonte: Olhar Digital

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar