Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

VÍRUS USA ´TRANSMISSÃO AO VIVO´ DO BIG BROTHER BRASIL COMO ISCA

02/02/2011 01:00:00

Como em toda época de Big Brother Brasil, cibercriminosos voltam a utilizar a falsa oportunidade de ver o programa pela web como isca para contaminar computadores de usuários. O alerta foi feito pela Symantec, empresa de segurança, nesta terça-feira (1).

  • Reprodução/Symantec

    Print da página que promete ver o BBB pela web; após cadastro, usuário pode ter dados roubados

Segundo a empresa de segurança, essa não é a primeira vez que usuários mal intencionados utilizam esse tipo de tática. Na edição passada, ataques de phishing (caracterizados pelo roubo de informações da vítima) também foram frequentes.

O falso site contém a seguinte mensagem: ?Em [nome de uma marca], Big Brother Brasil ao vivo. Atenção: faça o login ao lado e veja.? Quem colocar os dados, terá as informações roubadas.

Os ataques de phishing, geralmente, utilizam assuntos que estão em pauta na mídia para chamar a atenção do usuário despercebido. ?No caso do Big Brother Brasil, embora a pornografia não tenha sido parte do site de phishing, a estratégia foi dar aos usuários a esperança de ver vídeos adultos exibindo os participantes do programa?, diz a Symantec.

Para evitar esse tipo de ataque, é recomendável que o internauta não clique em links suspeitos em mensagens de e-mail, evite fornecer informações pessoais ao responder e-mails ou em telas de pop-up.
 
 
 
Fonte: Uol

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar