Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

CRIADOR CONFIRMA ´SUPER MARIO BROS.´ PARA NINTENDO 3DS

02/02/2011 01:00:00

Toda plataforma da Nintendo recebe um game de Mario em seus primeiros meses de vida. Foi assim, por exemplo, com o Super Nintendo ("Super Mario World"), o Nintendo 64 ("Super Mario 64") e o Nintendo DS ("Super Mario 64 DS"), portanto era questão de tempo para que fosse anunciado algo para Nintendo 3DS, o que aconteceu nesta semana.

Falando durante uma entrevista à coluna "Iwata Asks", disponível no site oficial da Nintendo, Shigeru Miyamoto, designer e criador do encanador bigodudo, revelou a criação de um game do personagem para o novo portátil da Nintendo.

"No interesse de adotar novas tecnologias à tradição de ´Super Mario Bros.´, estou produzindo um novo game da série para Nintendo 3DS", comentou Miyamoto.

O "pai" de Mario revelou ainda que Takashi Tezuka, co-criador do personagem, também está auxiliando no processo de criação do game, que prezará por características como diversão familiar aliada ao poder do Nintendo 3DS.

"Acho que Tezuka está certo sobre fazer algo que as famílias possam aproveitar, mas também acredito que é importante usar a tecnologia mais avançada para o game na tentativa de criar algo que ninguém viu antes", complementou Miyamoto.

Não há outros detalhes sobre o jogo, mas o designer comentou que pretende mostrar o novo título ao mundo "o mais rápido possível´.

Tridimensional e portátil

Com lançamento marcado para 27 de março e preço sugerido de US$ 249, o Nintendo 3DS foi revelado em conferência realizada pela Nintendo em junho, antes da edição 2010 da E3. A principal novidade do sucessor do DS é a presença de uma tela widescreen capaz de processar gráficos com efeito 3D estereoscópico sem a necessidade de usar óculos especiais.

Assim como o antecessor, o portátil também apresenta uma tela inferior sensível ao toque. Entre outros atrativos, o videogame permite tirar fotos em 3D e se conecta à internet via Wi-Fi.

 
 
Fonte: Uol

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar