Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

QUASE UM QUARTO DO TRÁFEGO GLOBAL DA INTERNET É PIRATARIA, DIZ ESTUDO

02/02/2011 01:00:00

Quase um quarto (23,8% para ser mais exato) de todo o conteúdo que trafega na internet no mundo é composto por conteúdos que infringem os direitos autorais. A conclusão é do relatório feito pela empresa Envisional, que presta serviços de monitoramento de marcas na internet, sob encomenda da MPAA (Motion Picture Association of America), entidade que cuida dos interesses dos estúdios de cinema norte-americanos.

De acordo com o levantamento, apresentado nesta segunda-feira (31), os sites de torrent são as fontes mais utilizadas para pirataria. O tráfego de arquivos nesse tipo de site representa 11,4% dos 23,8% totais. Na sequência na lista de maiores fontes de pirataria estão os sites de compartilhamento de arquivo como o Rapidshare (5,1%), Megavideo (1,4%) e sites P2P (0,86%).

Nos Estados Unidos, sede da MPAA, a pirataria foi um pouco menos que a mundial atingindo a marca de 17,5%. A forma que os americanos mais utilizaram para baixar arquivos ilegais foi bittorrent com 9,1%.

?Nossa sociedade não toleraria um situação que um quarto dos produtos comercializados em padarias, açougues e mercearias fossem roubados. E nós não podemos tolerar o grande roubo digital que ocorre na internet?, disse Bob Pisano, diretor-executivo da MPAA.

Na lista dos tipos de conteúdos mais pirateados na internet, a pornografia já ultrapassou os filmes convencionais: 35,8% são de filmes de conteúdo adulto, 35,2% filmes dos principais estúdios de Hollywood e 12,7% é composta por programação televisiva.
 
 
 
Fonte: Uol

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar