Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

CARTUCHOS DE NGP TERÃO ESPAÇO PARA GRAVAÇÃO DE CONTEÚDOS EXTRAS POR DOWNLOAD

01/02/2011 01:00:00

Novo portátil da Sony estará pronto para os jogos com conteúdos extras
 
 
 
Com a abolição do uso de mídias UMD, a saída mais lógica era que games para o Next Generation Portable (NPG) fossem vendidos apenas por download, mas Kaz Hirai, presidente da Sony, informou que a empresa apostará num "novo" modelo: cartões de memória.

Falando ao site Impress Watch, Hirai disse que os games para NGP vendidos em loja virão em cartões de memória, e que cada jogo contará com um espaço regravável para acomodar conteúdos por download e arquivos de progresso. Entretanto, esse formato não permite reprodução em televisores, algo possível com o PSP.

O executivo revelou também que o novo portátil emulará os games do PSP. A Sony está em contato com as produtoras para que elas lancem versões de seus jogos em formato digital, e aqueles que já foram baixados para o antecessor do NGP estarão disponíveis sem custo adicional.

Novo portátil

Segundo Kaz Hirai, presidente da Sony, o NGP é um nome provisório para o novo portátil, que tem data de lançamento marcada para o final de 2011. O aparelho tem formato similar ao PSP-3000, porém pretende acabar com as reclamações dos jogadores retirando o disco analógico e colocando em seu lugar duas alavancas analógicas.

O aparelho conta com uma touch screen multitoque de cinco polegadas na parte de trás e duas câmeras, sendo uma frontal e outra traseira. Além dessas novidades, o novo portátil possui um giroscópio interno e um GPS integrado. Todos esses recursos podem ser usados para jogos ou aplicativos que serão disponibilizados na PlayStation Store.

Além de ter memória interna, o NGP terá cartuchos chamados "New Game Media", nome também provisório, segundo a empresa. Somado a isso, o portátil é compatível com todos os jogos para PSP da loja virtual da Sony.

A Sony disse que o novo videogame vai ter diversas funcionalidades online, e por isso ele será dotado de conexões Wi-Fi e 3G para baixar jogos diretamente da PlayStation Network, por exemplo. Entre as funcionalidades de rede está a possibilidades de arrecadar troféus da mesma forma que acontece em jogos para PlayStation 3.
 
 
 
Fonte: Uol

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar