Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

BLIZZARD APERTA O CERCO CONTRA VENDEDORES ITENS EM ´WORLD OF WARCRAFT´

01/02/2011 01:00:00

Para muitos jogadores, uma das coisas mais irritantes em um game online é andar por uma cidade e receber diversas mensagens solicitando acessos em sites que vendem itens por dinheiro real. Para tentar conter esse tipo de comércio em "World of Warcraft", a Blizzard vai contar com o auxílio do sistema PayPal.

De acordo com a produtora de "World of Warcraft", o serviço de pagamento PayPal passará a enviar mensagens para os possíveis infratores solicitando um esclarecimento sobre as vendas. É emitido um documento de resposta sobre os bens em posse do jogador, e caso ele não se manifeste o sistema envia uma mensagem solicitando a remoção dos espólios.

Vale lembrar que a venda de itens de jogo por dinheiro real é considerada crime contra a propriedade intelectual em diversos games online sem limite de jogadores. A Blizzard não informou se adotará outras medidas caso o vendedor permaneça comercializando os itens.

Fenômeno

"World of Warcraft" foi lançado em novembro de 2004 e desde então se consagrou o mais popular RPG online sem limite de jogadores da atualidade, com mais de doze milhões de assinantes ao redor do mundo. O jogo tem versões em inglês, francês, alemão, coreano, russo, espanhol e chinês. No dia 7 de dezembro, "World of Warcraft" recebeu sua terceira expansão, "Cataclysm".

 
 
Fonte: Uol

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar