Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

FÃS RECRIAM ´WOLFESTEIN 3D´ E MOSTRAM COMO SERIAM OS JOGOS EM UMA DIMENSÃO

31/01/2011 01:00:00

Após sobreviver à fortaleza nazista dos jogos da série de tiro em primeira pessoa "Wolfenstein", os jogadores agora podem experimentar o tiroteio clássico da Id Software de uma maneira diferente da convencional.

Criado pelo site Wonder-Tonic, o demake "Wolfenstein 1-D" segue o mesmo esquema do jogo original, em que é necessário abrir portas e atirar nos inimigos para sobreviver aos perigos da fortaleza nazista, mas ao invés da tradicional visão em primeira pessoa, o jogador não enxergará nada além de uma linha cinza e pequenos riscos coloridos representando o personagem (branco), portas (azul) e inimigos (laranja). Ao longo do caminho, o jogo oferece itens que recuperam energia e dão mais munição.

O jogo funciona diretamente em navegadores de internet, como o Internet Explorer, Safari e o Fire Fox. O visual do jogo é simples e a mecânica é intuitiva e funciona bem no teclado. Já a música é exatamente a mesma do primeiro jogo da série, lançado para PCs em 1992.

Para conferir o trabalho do Wonder-Tonic e jogar "Wolfenstein-1D", visite a página oficial do jogo.

O que é "demake"?

Trata-se do ato de reconstruir jogos recentes utilizando (ou imitando) ferramentas de consoles antigos, como Nes, Super Nes e outros videogames. Games como "Final Fantasy XIII", "Guitar Hero", "LittleBigPlanet" e muitos outros já ganharam versões do tipo.
 
 
 
Fonte: Uol

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar