Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

EXPLOSÃO DE APPS MÓVEIS IMPULSIONA MERCADO DE ANÚNCIOS EM CELULAR

31/01/2011 01:00:00

A receita do mercado de aplicativos móveis alcançará 15 bilhões de dólares em 2011 e ultrapassará os 58 bilhões em três anos, impulsionando também o mercado de anúncios em apps, segundo previsão da empresa de pesquisa Gartner

Atualmente, além do crescimento da indústria de dispositivos móveis, existem também eventos específicos que, embora não sejam perceptíveis a todos, estão definindo a demanda por aplicativos.

Primeiro, a Apple está incorporando a cultura de apps para a próxima versão do Mac OS X. O mesmo acontece com plataformas emergentes como o Chrome OS, da Google. Basicamente, o uso de aplicativos está se tornando menos restrito a smartphones e ganhando cada vez mais espaço em seu nosso cotidiano, por meio de sistemas operacionais e tablets.

Nos Estados Unidos (EUA), outro fator que impulsionará o mercado de aplicações móveis e, portanto, anúncios para celular, é o lançamento do iPhone pela Verizon

"Os analistas estimam que de 9 a 12 milhões de iPhones serão vendidos na Verizon em 2011, a maioria deles do novo iPhone4. Para os anunciantes, isso significa que eles alcançarão de 50% a 70% de seus clientes?, declarou o CEO da empresa Greystripe, Michael Chang.

"Para os desenvolvedores de apps e editores de conteúdo para web móvel norte-americanos, o iPhone da Verizon apresenta uma oportunidade de pelo menos dobrar a receita publicitária em 2011?, completou ele.

"Projetamos que o mercado de publicidade móvel deve movimentar cerca de 1 bilhão de dólares em 2011, com destaque para os anúncios segmentados", declarou a Greystripe, ao anunciar parceria com a Media Networks para investir na indústria móvel.
 
 
Fonte: IdGNow

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar