Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

GOOGLE IMPLEMENTA CENSURA ANTI-PIRATARIA EM SEU BUSCADOR

28/01/2011 01:00:00

A Google implementou uma censura anti-pirataria em seu buscador Web. Cumprindo com o anúncio de algumas semanas atrás, algumas palavras relacionadas ao compartilhamento de arquivos, como ´BitTorrent´, ´uTorrent´, ´Rapidshare´ e ´Megaupload´ não estão se "auto-completando" na área de digitação da palavra-chave.

"Respeitamos o direito do Google em determinar algoritmos para oferecer resultados de pesquisa adequados às solicitações do usuário. Dito isto, a marca registrada de nossa empresa é bastante singular, e estamos muito confiantes de que alguém digitando os primeiros seis ou sete caracteres merece o mesmo acesso rápido aos resultados de pesquisa como em qualquer outra empresa", disse Simon Morris, vice-presidente de gerenciamento de produtos do BitTorrent, ao site TorrentFreak. "Uma busca rápida por ´BitTorrent´, atualmente, retorna uma variedade de links legítimos e úteis, incluindo informações sobre nossa empresa, nosso software, nosso protocolo open-source, e muito mais. O que a Google pode não perceber é que a nossa tecnologia é usada para muitas finalidades que fornecem um valor significativo para o setor de tecnologia, empresas e consumidores em geral". 

O Rapidshare, um dos sites de upload mais populares do mundo, também não concorda com a censura. A empresa defende os sites que tiveram a funcionalidade da busca rápida bloqueada pelo fato deles não gerarem arquivos piratas, apenas oferecerem mecanismos de compartilhamento. Sendo assim, o próprio buscador Google pode ser considerado um disseminador de conteúdo impróprio, levando em conta que "um motor de busca deve refletir os interesses dos usuários e não da Google ou de qualquer outra pessoa", disse um porta-voz da empresa.

Ainda não se sabe se haverá mais bloqueios e outras mudanças de algoritmos no sistema de buscas da Google.
 
 
 
Fonte: Olhar digital

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar