Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

RONALDO E DATENA BATEM BOCA VIA TWITTER

27/01/2011 01:00:00

Menos de uma semana depois da confusão com o repórter fotográfico do jornal Agora ? que ironizou o Palmeiras enquanto cobria a eleição do clube em sua própria sede ? o Twitter proporcionou mais uma confusão no meio futebolístico. Desta vez, protagonizada por Ronaldo, jogador do Corinthians, e José Luiz Datena e Neto, apresentador e comentarista, respectivamente, do SP Acontece, programa de variedades da TV Bandeirantes.

Ambos, irritados com os comentários feitos pelo atacante no microblogging ? primeiro ?vocês viram a diferença do globo esporte pro resto??, e, em seguida, ?o resto (que nesse caso foi a band) do nada faz p**** nenhuma! Globoesporte do nada faz tudo! Parabéns @TiagoLeifert matéria incrível" ? passaram a criticá-lo e ofendê-lo, ao vivo:

?Se você (Ronaldo) quer ?puxar o saco? da Globo, não precisa ?meter o pau? na gente. Estou falando para você: você é um trouxa para ficar puxando o saco de qualquer veículo de comunicação (...). A emissora não tem nada a ver com isso, o ?puxa saco? que é o bobalhão; por jogar o que você jogou (sic), você não precisava puxar o saco de ninguém; bobão, trouxa?, afirmou Datena.

O jogador, que, provavelmente, estava acompanhando toda a discussão, resolveu se explicar, já que estava sendo acusado de não respeitar a rede em que os dois trabalham. Mais uma vez, usou o Twitter: ?Quero me retratar, pois não é nada contra a emissora Band, e sim (contra) as pessoas que comando (sic) esses programas de esporte, onde eles falam sem compromisso e sem responsabilidade?.

Neto leu o post e respondeu: ?Ele ta falando que a gente não tem responsabilidade (...); Ronaldo, se eu falar o que você fez fora do campo, você vai perder a moral. E me enche o saco para você ver?.

Por volta das 14h, foi a vez de Datena usar seu perfil oficial para, um pouco mais calmo, encerrar: ?Ronaldo, faça gols e fale menos?.

Twitcam
Assim como ocorreu em um
episódio com jogadores do Santos, ano passado, a origem do conflito relatado também está na twitcam ? serviço que permite transmissão em tempo real pelo microblogging. Na última terça-feira (26/01), concentrados em um hotel para o jogo desta quarta-feira, ante o Tolima, alguns jogadores do Corinthians (Ronaldo, Roberto Carlos, Dentinho, Jorge Henrique) resolveram usar o recurso. Foram cerca de 40 minutos de vídeo e quase 18 mil espectadores.

A bronca do Fenômeno foi quanto à abordagem da Bandeirantes sobre o ocorrido, diferente do tom dado pela matéria da Globo. Enquanto a primeira destacou uma leve provocação ao Palmeiras ? Ronaldo leu o comentário de um usuário que dizia que nem os jogos do rival atraem tanta gente ? e uma suposta ?campanha? para trazer Neymar, do Santos, ao time do Parque São Jorge, o Globoesporte preferiu brincar com a situação, enfatizando a descontração no ambiente corintiano. O artilheiro, claramente, preferiu esta última.
 
 
 
Fonte: IdgNow

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar